Monte Bravo

A Monte Bravo é uma empresa de investimento financeiro, credenciada da XP. Localizada nos grandes centros como Porto Alegre, São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Goiânia, hoje assessora uma carteira de 2.5 bilhões de reais, com mais de 5.000 clientes em sua base. Um dos fundadores da Monte Bravo, Filipe Portella, contratou a UBISTART para resolver uma dor interna nos seus processos: a utilização de muitas planilhas para calcular o repasse financeiro para os sócios e agentes da empresa. Através de um serviço de mapeamento de processos entendemos o passo a passo que a Monte Bravo realizava e construímos um processo futuro com a aplicação de um sistema web, em que o serviço que consumia 3 dias úteis para ser realizado, passou a consumir 10 minutos.

Filipe Portella
Sócio Fundador da Monte Bravo Investimentos

"Tínhamos um problema grave no consumo de tempo na atividade operacional de repasses internos. Contratar a UBISTART nos mostrou um reforço em que mapear e automatizar processos operacionais é algo crucial."

BUSINESS__ Por ser um sistema online 100% customizado, a primeira etapa deste projeto foi uma imersão com o cliente para mapear todo o processo que era realizado nos cálculos de receita e repasse. Para isto, também foi necessário compreender as regras de negócio atual das planilhas que eram utilizadas e como se desejava construir as regras futuras. Aplicar o processo novo em um sistema web proporcionou manter um histórico das movimentações e também estabelecer metas de fechamentos comerciais, trazendo não só facilidade na operação, mas oportunidades na avaliação de dados estratégicos.

TECH__ Para a construção deste sistema web, um dos critérios fundamentais foi a segurança de dados, pois afinal, são informações financeiras e sigilosas. Para isto, utilizamos um serviço em nuvem com criptografia de dados e de trânsito, controle de acesso e aplicação em multicamadas para a API. Além de atualizações constantes de segurança pelo próprio serviço de nuvem AWS da Amazon. E para linguagem/framework utilizamos .Net para Back-End e Angular.js para Front-End, possibilitando melhoras futuras por serem linguagens de fácil manutenção e aplicação.