SIMPLO

SIMPLO (Sistema de Informações Objetivas de Autotrônica) é uma empresa com mais de 25 anos de trajetória na área de informações técnicas para veículos automotivos e agrícolas. Hoje, com aproximadamente 20.000 clientes, atendendo todos os estados brasileiros e alguns países da América Latina, tem por objetivo levar informações digitais técnicas de maneira simplificada e completa para todos, através de um sistema de fácil utilização. Conheça mais a SIMPLO clicando aqui. Antes da contratação da UBISTART, a SIMPLO disponibiliza a venda de um sistema que era instalado no computador, de difícil manutenção e atualizações para o cliente final. A UBISTART entrou com um processo de mapeamento dos requisitos deste sistema e refez ele para ser operado na web, possibilitando uma manutenção escalável, uma nova experiência de usuário, criação de estratégias de chamadas para vendas de novos serviços e algo crucial, que os clientes da SIMPLO pudessem utilizar o sistema em tablets e smartphones, por se tratar agora de um sistema reponsívo e de fácil manuseio.

Magnum Gobbi
CTO na SIMPLO

"Desejávamos realizar a migração da nossa antiga plataforma para uma linguagem atual e que possibilitasse o crescimento da empresa com segurança. Então desenvolvemos este trabalho com a UBISTART para alcançar este objetivo."

BUSINESS__ Para o desenvolvimento de toda a plataforma em uma versão web, focamos inicialmente no entendimento das regras de negócio e processos da empresa. Isto possibilitou que a transição de plataformas fosse saudável e planejada. Somada a metodologia ágil, que entregava em cada Sprint de quinze dias um fragmento do software para o cliente avaliar, alinhando de forma acelerada a comunicação com a nossa equipe de desenvolvimento.

TECH__ Por se tratar de uma empresa com 20 anos de mercado e uma carteira de 20 mil clientes, o planejamento de migração de dados, regras de negócio e infraestrutura era fundamentais para o projeto. Para isto, utilizamos um serviço em nuvem com criptografia de dados e de trânsito, controle de acesso e aplicação em multicamadas para a API. Além de atualizações constantes de segurança pelo próprio serviço de nuvem AZURE da Microsoft. E para linguagem/framework utilizamos .Net para Back-End e Angular.js para Front-End, possibilitando melhoras futuras por serem linguagens de fácil manutenção e aplicação.

Olá! Preencha os campos abaixo para começarmos nossa conversa