Bem-vindo a mais uma edição, CorpUpTalks, nesse episódio, batemos um papo com a Gabriela Salles Van der Linden, responsável pela plataforma Open D’Or Healthcare Innovation Hub, criada para estimular a inovação aberta e o empreendedorismo na área de saúde.
Inaugurado em setembro de 2018 pelo Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (IDOR), o Open D’Or Hub é uma plataforma que desenvolve parcerias com universidades, área de inovação de outras empresas e institutos de pesquisa na área de saúde e tecnologia. Com sede no IDOR e atuação conjunta ao setor de Transformação Digital da Rede D’Or São Luiz (RDSL), o Open D’Or é responsável pela conexão entre startups inovadoras e os negócios da Rede.
A plataforma também conta com um espaço de coworking e com a infraestrutura do Living Lab, um simulador de ambiente hospitalar que permite às startups testarem suas soluções de forma segura e supervisionada por profissionais da área, além de ser um espaço de cocriação e demonstração de novas aplicações.
As suas quatro frentes de atuação são: Jornada do Paciente, Jornada do Médico, Hospital Digital e Mudanças no Setor de Saúde, promovendo o desenvolvimento de tecnologias da nova geração para alavancar a transformação digital.
Neste podcast, você irá conhecer um pouco da trajetória dessa profissional, que decidiu dar um salto na carreira ao migrar para o mercado corporativo com o objetivo de ajudar grandes corporações a se prepararem para trabalhar com o ambiente de startups.
E ainda, você vai ter a oportunidade de conhecer um pouco das iniciativas dessa empresa, no sentido de implementação de tecnologias emergentes aplicadas à saúde como: AI, AR/VR, Blockchain e IOT, levando inovações para os principais ecossistemas de saúde no mundo.
Neste podcast você ouvirá sobre:
- Quem é Gabriela Salles Van der Linden Hub e sua carreira no Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (IDOR);
- A evolução do processo de Transformação Digital no instituto D’Or;
- Criação e objetivos do Open D’Or Healthcare Innovation Hub;
- Por que investir em hubs de inovação;
- Iniciativa de inovação em grupos grandes;
- Programa de Inovação aberto;
- Transição do programa de inovação fechado para o aberto;
- Como conduzir o mapeamento de startups;
- O porquê de algumas startups terem medo de se conectar com grandes empresas;
- Cenário do Mercado Health Tech;
- Ciclo de inovação;
- Espaço Coworking.
Confira a seguir os livros que a Gabriela indicou durante o podcast: