NEGÓCIOS

Porque empresas têm dificuldade em tirar ideias e projetos do papel

Quando uma ideia somente fica na cabeça ou no papel ela pode estar sendo desperdiçada, bem como sua empresa poderá estar deixando de aproveitar boas oportunidades – a criação de projetos envolve desafios e é importante saber lidar com eles! O empreendedorismo depende constantemente de boas ideias, podendo ser isso referente ao protótipo de uma nova solução ou até mesmo Leia mais…

NEGÓCIOS

O que é metodologia ágil e porque isto pode ajudar na sua empresa

Por acaso você sabe como a metodologia ágil pode agregar benefícios para o time da sua empresa, e como consequência, atrair ainda mais sucesso para ela? Desde que o processo ágil começou com Jeff Sutherland no início da década de 90, esse manifesto permite apresentar uma nova maneira de se visualizar a coordenação acerca do desenvolvimento de software. Pontos referentes Leia mais…

NEGÓCIOS

Como tirar seu projeto de software do papel

Uma das grandes dificuldades de muitos empreendedores é saber como tirar um projeto do papel. E é aí que uma gestão de projetos se faz necessária! Saiba mais em como tirar seu projeto de software do papel. Isso foi amplamente difundido no artigo Porque empresas têm dificuldade em tirar ideias e projetos do papel, – Neste conteúdo você poderá também Leia mais…

NEGÓCIOS

Como aplicar uma metodologia ágil de startup para pequenas e médias empresas

Considerar uma maior atenção à velocidade que poderá ser depositada nos processos de uma startup pode ser de grande valor na hora de medir o seu sucesso ou até mesmo fracasso – e isso se refere à adoção de uma metodologia ágil! Na verdade, uma decisão que pode ser substancialmente importante para o seu negócio refere-se automaticamente em uma caracterização Leia mais…

DESIGN NEGÓCIOS

O que é User Experience?

O User Experience Design, ou design da experiência do usuário, é a área que se preocupa em projetar ao usuário a melhor experiência possível ao utilizar um determinado produto ou serviço. UX foca nas necessidades, desejos e limitações dos usuários durante todo o projeto, a cada tomada de decisão, desde a concepção até o lançamento do produto ou serviço.