5 motivos para otimizar o aplicativo da sua empresa

5 motivos para otimizar o aplicativo da sua empresa

A pandemia de Covid-19 mudou os hábitos dos consumidores brasileiros, principalmente o dos mais familiarizados com a tecnologia. Prova disso, é que segundo a AppsFlyer, entre março e maio deste ano, o uso de aplicativos de compras teve um crescimento de 80% em instalações e 50% de aumento em receita.

Essa é uma fatia do mercado que não pode ser ignorada, afinal, em tempos de crise financeira, um canal de comercialização tão promissor quanto este precisa ser explorado em toda a sua potencialidade pelas empresas.

Frente a esse cenário, a UBISTART destacou os 5 principais motivos para você otimizar o aplicativo da sua empresa, para não ficar de fora desse mercado em franca expansão:

1 – Experiência antes da beleza

Seu app é aplicativo é novinho, lindo, tem botões animados e deu um trabalho enorme para o designer, mas não está convertendo vendas? O problema pode ser a experiência do usuário. Muitas vezes, a gente ser preocupa tanto com a aparência e esquece que a plataforma precisa ser funcional, intuitiva e prática. Se o usuário não consegue achar a solução que ele queria no seu app, ele não serve para absolutamente nada. Precisamos lembrar que cada vez mais pessoas estão utilizando esse tipo de canal de vendas, portanto, a comunicação dele precisa ser simples e direta, pois do contrário sua plataforma só será acessada uma vez.

2 – Sua solução precisa ser escalável

Seu aplicativo consegue comportar um grande número de acessos e pedidos? Está preparado para acompanhar o crescimento do seu negócio? Se o app ainda cai quando é acessado por um número maior de clientes, ou não possui estrutura para crescer e atender o aumento da sua demanda, é a hora de reestruturar a sua plataforma, pois do contrário ela pode te deixar na mão num futuro próximo. Alguns exemplos de negócios escaláveis são os meios de comunicação, indústrias em geral, serviços de telecomunicações, entre outros.

3 – Segurança é fundamental para os usuários

Uma falha no sistema de segurança do aplicativo da sua empresa, que resulte em vazamento de dados dos seus clientes, pode comprometer fatalmente a sua credibilidade. A criptografia das informações é requisito básico para os sistemas utilizados nos aplicativos, mas além dele, outros dispositivos de segurança precisam ser utilizados para garantir a custódia dos dados. A UBISTART, por exemplo, além da criptografia, utiliza diversos protocolos para garantir a segurança dessas informações, como a utilização de serviço em nuvem, rigoroso controle de acesso, aplicação em multicamadas, além de atualizações constantes do sistema.

4 – Tecnologia de ponta

As tecnologias evoluem muito rapidamente, por isso, seu aplicativo precisa estar sempre em constante desenvolvimento, para que se adapte às soluções mais modernas do mercado. A experiência dos usuários, a segurança e a funcionalidade do seu aplicativo precisam ser atualizadas com frequência, para que ele de fato sirva como uma solução aos seus clientes e não se torne obsoleto.

5 – Seu app precisa ser adaptado à sua realidade

a estrutura do seu aplicativo precisa ser adaptada às necessidades da sua empresa. Muita gente diz que produz aplicativo, mas utiliza estruturas já existentes e tentam fazer o seu negócio caber dentro de uma caixa que não necessariamente é aderente a sua realidade. Seu aplicativo precisa ser pensado e desenvolvido para o seu negócio.

Inovar já não é uma opção, é uma necessidade vital para as empresas atualmente. As soluções desenvolvidas pela UBISTART são planejadas e realizadas dentro das necessidades de cada empresa, desta forma, a empresa cria uma solução que seja escalável desde a sua concepção, afinal, o intuito é fazer com o aplicativo atenda a uma demanda não apenas do cliente final, mas também da empresa que o utiliza. Além do mais, a UBISTART tem na experiência e na segurança do usuário, um norteador em todas as soluções que desenvolve.

Clique aqui e entre em contato para saber mais!

Acompanhe nossa newsletter!

Acompanhe nossa newsletter!

Artigos recentes:

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações.