Neste episódio do CorpUp Talks, entrevistamos José Augusto Albino, responsável pela área de Private Equity e Venture Capital da empresa CRP.
A CRP é uma empresa registrada na CVM (Comissão de Valores Mobiliários), vinculada ao Ministério da Economia do Brasil, como administradora e gestora de fundos de investimento estruturados. Certamente uma empresa de destaque no atual cenário de Fundo e Investimentos em negócios no Brasil.
A CRP tem atuação como investidora minoritária, valorizando a liderança do empreendedor para o sucesso dos negócios. Nesse podcast, você entenderá o posicionamento da CRP, que considera importante encontrar um ponto de equilíbrio entre as culturas das empresas – algo que José Augusto destaca também como um grande desafio de autogestão e uma abordagem que ele considera saudável no processo de modernização da empresa.
Com mais de 35 anos de experiência no mercado de fundos e investimentos, a CRP é uma empresa sólida e pioneira com forte atuação na região Sul e no estado de São Paulo, e vem se destacando no processo de aquisição de startups. Ao longo da sua história, na empresa foram realizadas 92 operações de investimentos em setores variados. Atualmente somando mais de R$ 230 milhões em ativos sob gestão e 24 empresas no portfólio, o que, em conjunto, resulta em uma receita total de R$ 2,1 bilhões.
Neste podcast, o entrevistado, José Augusto, que compõe um time de peso como sócio da CRP e possui uma experiência de mais 15 anos de mercado, e que também respira 24 horas por dia ares de investimento, crescimento e estratégias em startups, nos apresenta um panorama atual muito intrigante que demonstra a necessidade de cautela e experiência na hora de investir. Entenda também a sua trajetória profissional e os caminhos que explica levaram a CRP a ser a empresa que é hoje.
Ouvindo esse podcast você ficará sabendo:
- Quem é José Augusto Albino e sua carreira na CRP
- A evolução da CRP em 35 anos
- Cases de startups que deram certo
- Programas de conexão e aproximação com startups
- Corporate Venture
- Venture Capital
- Private Equity
- Maturidade das empresas em relação a inovação
- Qual a estrutura necessária para começar a inovar?
- Compliance aplicado à startups faz sentido
- Disrupção
- Capability
- O mercado está preparado para consumir o que sua startup vende?
- Time to market
- Processo de aquisição de startups
- Ecossistema funcional
.