Neste podcast, você ficará conhecendo um pouco a trajetória profissional de Wagner Kojo, Head de Digital e Inovação na Stefanini, uma empresa global que ajuda os clientes a trabalharem o portfólio de aplicações, produtos e serviços de forma mais dinâmica e ágil.
Wagner iniciou sua carreira no segmento de comunicação e marketing até atingir o ponto em que foi buscar o entendimento mais aprofundado em transformação digital, na área de tecnologia, com a ideia de fazer o movimento de volta para o mercado de marketing. Foi nessa fase que a expertise de Kojo em comunicação, aliada à tecnologia, encontrou a Stefanini.
Atualmente, Wagner Kojo conduz na Stefanini frentes de transformação digital e inovação junto aos clientes, além do programa de “Leadership Transformation Program”, na França, cuja proposta é promover o entendimento mais profundo do processo de transformação digital entre altos executivos.
Com uma abrangente análise de negócios e ampla visão de mercado, a Stefanini é uma empresa que cria soluções digitais personalizadas que atendem as principais verticais de mercado.
Reconhecida globalmente, a empresa apresenta ofertas alinhadas às tendências atuais e necessidades dos seus clientes, com soluções de automação, cloud, Internet das Coisas (IoT), automatização, tecnologia cognitiva e User Experience (UX).
Hoje, ela atua com mais de 500 clientes em serviços financeiros, manufatura, telecomunicações, serviços químicos, tecnologias e também no setor público.
Neste podcast, entre outras dicas valiosas, Walter nos passa as 3 principais sugestões que ele considera importantes para empresários que querem fomentar cultura de inovação dentro da sua empresa ou que querem mudar a cultura de inovação. Fique sabendo o que mais rolou nessa conversa:
Ouvindo esse podcast você ficará sabendo:
- A trajetória profissional de Wagner Kojo
- O case Stefanini
- Inovação enquanto um processo de cocriação com os clientes
- Diferença entre diferentes países em como as pessoas trabalham inovação
- Cultura da inovação, politização e melhoria contínua
- Inovação interna na empresa
- Produtização, distribuição de conhecimento e melhoria de automação de tarefas
- O consumidor no centro do processo de transformação digital
- Design Thinking; Design Sprint
- Etapas da transformação digital
- Transformação digital gradual
- Jornada “end to end”
- Os três tipos de perfil de empresas no processo de transformação digital