Como a Inteligência Artificial pode impactar seu negócio

Como a Inteligência Artificial pode impactar seu negócio


A inteligência artificial é uma nova tendência para as organizações!


O universo dos negócios tem passado por diversas mudanças. A maioria delas, impulsionadas pela transformação digital.


Acompanhar as tendências tecnológicas é fundamental para qualquer empresa que deseja manter seu negócio relevante, contemporâneo e competitivo.


Isso porque, os adventos tecnológicos propiciam a oportunidade de otimizar e automatizar processos, resultando em mais produtividade e entregas de qualidade.


Uma dessas possibilidades digitais é o uso da Inteligência Artificial (IA), que tem se destacado como uma tendência inevitável nas organizações.


Entretanto, esse uso não diz respeito às cenas futurísticas que estamos acostumados a ver nos cinemas: na verdade a IA já tem sido aproveitada de maneira incrível no dia a dia e será cada vez mais implementada.


Quer entender como a IA está sendo utilizada como fator estratégico pelas empresas? Então acompanhe o conteúdo que separamos para você!

  • O que é Inteligência Artificial
  • Como a IA pode ser utilizada pelas empresas?
  • Benefícios para o seu negócio


O que é Inteligência Artificial


A IA é um ramo da ciência da computação, o qual tem o objetivo de estudar e desenvolver dispositivos que possam simular a capacidade do ser humano de perceber problemas, raciocinar e tomar qualquer decisão para solucionar demandas.


Dessa forma, através da IA é possível que máquinas desempenhem funções com uma capacidade muito próxima da capacidade cognitiva humana.


Por isso, soluções baseadas nessa tecnologia, precisam perceber o mundo ao seu redor, seja por sons, imagens ou textos, dando sentido a essas informações.


Além disso, elas precisam melhorar aprendendo com os inputs dos usuários e precisam raciocinar analisando o volume de dados.

Como a IA pode ser utilizada pelas empresas?


Apesar do conceito de IA remeter a uma tecnologia futurística, muito já se destina à implementação desses softwares em celulares, carros, casas e no ambiente digital, em geral.


Uma de suas utilizações em empresas, que tem ganhado cada vez mais espaço, é nos chatbots. Os chatbots desenvolvidos com IA conseguem utilizar a linguagem para conversar de forma natural com as pessoas em atendimento virtual.


Outro exemplo de inteligência artificial são as assistentes pessoais, utilizadas para administrar a agenda, com a programação diária.


Além dessas formas de aplicação, as empresas podem explorar essa tecnologia para otimizar os processos de gestão, mensurando assim, o desempenho dos colaboradores. Atuando ainda como mecanismo de segurança em situações cotidianas ou ciberataques.


Portanto, a IA já é uma realidade nas empresas e tem mudado totalmente a forma de realizar os negócios. Veja os benefícios que a IA pode proporcionar para a sua organização.

Benefícios para o seu negócio


Inegavelmente, a IA tem mudado o mercado e tende a aumentar a produtividade de muitos negócios, visto que otimiza e automatiza diversas funções, dando a possibilidade de uma atuação mais estratégica da equipe.


Ela também ajuda a reduzir a incidência de erros nos processos, diminuindo assim, a falha a humana à medida que assume tarefas repetitivas.


Outro benefício fundamental é a melhoria no relacionamento com o cliente, pois com processos mais eficientes, a experiência do usuário se torna mais satisfatória.


Esses benefícios ajudam as empresas a manterem o negócio competitivo, relevante e com mais resultados.


E se você precisa de um suporte para melhorar os processos de seu negócio, com a implementação de tecnologias que são tendência no mercado, então conte com a Ubistart.


Entregamos eficiência, inovação e te ajudamos na adaptação cultural da sua empresa às novas tecnologias. Quer conhecer mais das nossas soluções? Então clique no link.

Acompanhe nossa newsletter!

Acompanhe nossa newsletter!

Artigos recentes:

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações.