Software Outsource, vantagens de terceirizar

Software Outsource, vantagens de terceirizar


Se a sua empresa tem dificuldades em tirar projetos do papel ou lançar novos produtos no mercado com sua própria equipe, considere contratar uma empresa especializada como parceira para desenvolvimento.


~ Entenda mais sobre as diferenças entre equipe interna e contratar uma Software Factory neste blog post!


Terceirizar o desenvolvimento de software possui muitos benefícios, que viabilizam a entrega e produção de novos produtos ou prova de conceito de forma ágil e com qualidade.

Aqui estão os principais benefícios em contratar um parceiro para desenvolvimento:


Retorno sobre o investimento mais rápido

Contratar e treinar novos integrantes de um time toma tempo e recursos. A capacidade de rapidamente transformar especificações em software funcional é o que algumas empresas de desenvolvimento fazem melhor.

Quando você terceiriza o trabalho de desenvolvimento, toda a curva de contratação e treinamento diminui, fazendo com que o investimento e tempo sejam reduzidos.

Outro aspecto importante é que empresas sérias de desenvolvimento, por terem desenvolvido diversos projetos, conseguem entender as necessidades dos clientes e até mesmo evitar alguns erros comuns, diferente de times iniciantes.


Time flexível e autossuficiente

Projetos podem aumentar ou diminuir, o quê pode ser um empreendimento caro.

Requisitos e prazos podem mudar e projetos podem precisar de uma flexibilização do time necessário para concluí-lo.

Empresas especializadas em desenvolvimento tem a capacidade de dimensionar com rapidez o time de um projeto, em qualquer área necessária. Então, dependendo das necessidades do cliente, membros podem ser adicionados ou removidos a qualquer momento. Respeitando, claro, o escopo e cronograma afetado pela mudança

Além disso, todas as competências necessárias para o desenvolvimento de um projeto podem ser encontradas facilmente. Com um time de analistas de negócios, designers, testadores e gestores, o projeto conta com muito mais chances de ser concluído com a qualidade e no prazo esperado.


Times experientes

Equipes locais podem trabalhar no mesmo projeto por anos. Times terceirizados normalmente completam um projeto a cada seis meses!

O nível de experiência que consultores trazem consigo é inestimável. Eles já viram e trabalharam em todo o tipo de projeto e normalmente eles sabem o que funciona e o que não funciona durante o desenvolvimento de um projeto. Este fator pode encurtar o prazo de desenvolvimento e gerar melhores produtos


Orçamento previsível (Predictable budget)

Estimar o orçamento com uma empresa parceira é normalmente muito mais fácil que estimar o custo de um projeto do quê com uma equipe interna. Custos com recrutamento, treinamento e adaptação de uma equipe podem inviabilizar um projeto.

Quando você procura uma empresa terceirizada, normalmente você tem, depois de uma etapa de análise de requisitos, o esforço monetário e de tempo para desenvolver um conjunto de funcionalidades. Se você tem um escopo incipiente ou as funcionalidades mudam conforme o feedback do mercado, empresas terceirizadas podem prever com precisão o valor de uma Sprint (esforço de quinze a trinta dias) de desenvolvimento.

Neste sentido, é fácil entender os custos de um projeto e prontamente calcular seu retorno sobre o investimento.


Nós falamos sua língua e combinamos com sua cultura

Desenvolvedores podem não estar dentro de sua empresa, entretanto, através de práticas estabelecidas de gerenciamento de produto, uma empresa de desenvolvimento pode rapidamente ganhar confiança nas regras e restrições de um determinado mercado.

Sendo assim, algumas empresas conseguem se apropriar da cultura e especificidades necessários para um projeto e falar a língua do cliente.

Somos, para todos os efeitos, uma parte da sua empresa.


Conclusão

Há muitos benefícios na terceirização do desenvolvimento. Como vimos, projetos podem ser rapidamente “retirados do papel” e colocados em produção. Não somente isso, seus custos são previsíveis e a equipe é experiente, flexível e é composta por todos os perfis necessários para o bom desenvolvimento de um projeto.

Quer compreender mais sobre este modelo? Entre em contato conosco pelo nosso formulário!

Acompanhe nossa newsletter!

Acompanhe nossa newsletter!

Artigos recentes:

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações.