Outsourcing: saiba como contratar

Outsourcing: saiba como contratar

O outsourcing nada mais é do que a terceirização de serviços que podem incluir serviços financeiros bem como limpeza e até a gestão do setor de TI. Decerto, era algo que não muito comum há algum tempo atrás.


A contratação de um outsourcing de TI pode ter resultados bastante positivos. Por exemplo, um controle maior dos custos, prazos de entrega, além de permitir que o negócio mantenha o foco no seu core business.


Porém, para que a sua empresa consiga acertar na escolha deste serviço, acompanhe este artigo e veja algumas dicas sobre como contratar outsourcing. Os pontos abaixo devem ser destacados:

  • Defina a sua necessidade do momento
  • Faça uma análise das empresas candidatas
  • Não esqueça do SLA


Defina a sua necessidade do momento antes de contratar um outsourcing


Você já entendeu que o ideal para a sua empresa é contratar um outsourcing de TI, mas você sabe quais as suas necessidades específicas? Elas podem abranger desde a redução de custos até a modernização de seus serviços.


Ao contratar uma fábrica de software, quanto mais detalhes você tiver das suas necessidades, mais fácil vai ser a identificação das empresas que têm mais potencial para realizar o trabalho.


Portanto, se a sua necessidade atual é a fidelização dos seus clientes, por exemplo, o caminho para isso pode ser o desenvolvimento de aplicativo. Desse modo, o outsourcing deve entender bem a filosofia do seu negócio e a necessidade do público.


E se, além do aplicativo, também há a necessidade do desenvolvimento de software que modernize a metodologia de trabalho, não é preciso fazer tudo ao mesmo tempo.


Uma das vantagens de contratar um outsourcing é que eles também têm uma visão de negócios além do conhecimento em tecnologia. Portanto, também podem te ajudar a identificar o momento de fazer alguma mudança.


Faça uma análise das empresas candidatas


Após listar as necessidades do seu negócio e o tipo de conhecimento que os fornecedores de software devem ter, é hora de conhecer um pouco mais sobre os profissionais que têm a sua preferência.


É importante que eles compartilhem da sua filosofia e visualize as mudanças futuras. Além disso, eles precisam visualizar melhorias que podem ser feitas durante o desenvolvimento de sistema que a sua empresa precisa.


Verifique se cada fábrica de sistemas possui certificados de qualidade. Ademais, busque a opinião de clientes que já contrataram seus serviços e quais os softwares que já foram desenvolvidos por eles.


Não esqueça do SLA


O SLA é um acordo de nível de serviço em que você vai colocar, em detalhes, a forma como vai ser realizado o trabalho. Isso envolve prazos, e como a empresa de outsourcing vai fazer esse atendimento.


Esse acordo funciona como uma garantia de que o serviço vai ser entregue de acordo com suas expectativas e ainda auxilia a fábrica de programas a entender o que você precisa.


Tenha em mente que esse acordo deve estar desenhado antes de fechar o negócio. Além disso, você deve estar ciente das soluções que a sua empresa precisa, assim, ficará mais fácil discutir esses pontos com o fornecedor do serviço.


Por fim, uma boa comunicação com a empresa de outsourcing que você fechou contrato vai permitir que nenhuma dúvida ou informação distorcida atrapalhe o desenvolvimento do seu sistema.


Contratar um outsourcing não é uma tarefa simples. É preciso pesquisar, fazer comparações de serviços, entre outras coisas, até chegar na certeza de que aquela é a empresa certa.


A UBISTART trabalha com o desenvolvimento de soluções digitais personalizadas utilizando uma metodologia inovadora que vai além da tecnologia e envolve o seu negócio como um todo.


Se você precisa de um serviço que possibilite a criação de novas experiências aos seus clientes e lhe destaque no mercado, nós podemos te ajudar a alcançar esse objetivo!


Preencha o formulário abaixo e um de nossos consultores comerciais entrará em contato com você!

Acompanhe nossa newsletter!

Acompanhe nossa newsletter!

Artigos recentes:

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações.